Você sabia que o ato de comer é um ato sagrado?
Publicado originalmente em espanhol por "migalhas de Vida"
Traduzido para o português por Eloy Arraes Vargas
Jesus “havendo dado graças”, alimentou 5000 pessoas (João 6:11). O mesmo lemos a respeito dos 4000 (marcos 6:11). Quando você ora, você se coloca na presença de Deus. Se não fosse assim a sua oração seria um sacrilégio. Portanto quando você dá graças pela comida, você se dispõe a comer na presença de Deus, Isso não significa limitar o prazer de comer, pelo contrario, é um momento de alegria sabendo que é um dom de Deus , o qual sacia a tua boca (sal. 103:5).!
Essa é uma boa razão para Agradecer.
Agradecer também pelo dom do apetite, graças ao qual podemos desfrutar a comida. Jesus ensinou essa verdade, como podemos ver em João 6: : é o Meu Pai quem vos dá o pão do Céu, porque o pão de Deus é aquele que desce do Céu e da vida ao mundo... Eu sou o Pão da vida... A menos que comais a carne do Filho do homem, e bebais o seu sangue, não tereis vida em vos (V 32 -53). Essas palavras encerram algo profundo, muito embora simples. Implicam que nenhuma vegetação nem mesmo os vegetais comestíveis, povoaria o planeta terra a menos que houvesse sido redimido pelo sacrifício de Jesus: Quando ele morreu, o sangue fluiu de suas feridas até empapar a terra a seus pés, santificando a terra com isso.
As orações maquinais e irrefletidas pedindo as bênçãos pelos alimentos nos colocam perigosamente na situação de comer e beber para nossa própria condenação, segundo a advertência de Paulo I corintios 11:29. Pois estaríamos comendo sem discernir o corpo do Senhor.
Isso envolve muito mais do que a eucaristia, A Ceia do Senhor . “Devemos a nossa Vida Terrestre a morte de Cristo, o pão que comemos foi comprado por seu corpo quebrantado. A Água que bebemos foi comprada por seu sangue derramado. Ninguém santo ou pecador come o seu alimento diário sem ser nutrido pelo corpo e sangue de Jesus. Isso torna sagrado nosso pão de cada dia. A mesa Familiar vem a ser como a mesa do Senhor e toda comida é um sacramento" Os antigos israelitas comeram o maná que Deus lhes dava generosamente, “sem discernir o corpo do Senhor” “Todos comeram mesmo alimento espiritual... Cristo. Não obstante a maioria deles não agradou a Deus; não puderam entrar na terra prometida devido a sua incredulidade. ( I corintios 10: 3-5; Heb 3; 19 ), Isso determina 4 aspectos
a) O tipo de alimento que comemos
b) A quantidade de alimento que comemos
c) se comemos com fé
d) se comemos com incredulidade!
Essa pode ser a razão de muitos males! Nunca coma aquilo que sabes que Deus não proveu para o bem do teu corpo, tua mente e do teu próximo. “comei bem diz o Senhor em Isaias 55:2, “e vos deleitareis com o que é substancioso. “que prosperes e tenhas saúde , assim como prosperas espiritualmente (3Joao 2)
|
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
O ATO DE COMER É SAGRADO - RESPEITE-O
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário